Caixa Tem: Calendário de atualização e perca do auxílio

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal que foi criado em abril de 2020. Inicialmente ele tinha como objetivo ser utilizado para pagar o auxílio emergencial. No entanto, como ele caiu no gosto de muitos brasileiros, por ser leve e fácil de usar a Caixa criou novos planos para ele.

Esses novos planos fizeram com que o Caixa Tem deixasse de ser só o aplicativo usado para pagar o auxílio emergencial e virasse algo maior.

O presidente da Caixa já declarou há algum tempo que possui o desejo de lançar uma linha de crédito para o aplicativo. Contudo, isso vem sendo adiado, e agora sabemos o porquê. Eles estavam esperando que fosse realizada essa atualização dos dados cadastrais.

Muitas pessoas estão se perguntando se é necessário atualizar os dados do seu Caixa Tem para receber a nova rodada do auxílio emergencial. Aqui você vai ficar sabendo se existe alguma relação entre atualizar o seu Caixa Tem e ser aprovado para uma nova rodada do auxílio emergencial.

Leia também:

Data do Novo Auxílio Emergencial 2021: Confira o calendário

Atualização do cadastro Caixa Tem: Como atualizar os dados?

Atualização do Caixa Tem

No dia 14 de março de 2021, a Caixa Econômica Federal liberou um calendário para que os dados do Caixa Tem fossem atualizados. O procedimento deverá ser feito através do aplicativo, para evitar que as pessoas tenham que se deslocar até uma unidade da Caixa em plena pandemia.

Esse app havia sido criado inicialmente com o objetivo de ser utilizado para o governo pagar as parcelas do auxílio emergencial. O benefício chegou a mais de 68 milhões de pessoas no ano de 2020.

Contudo, o aplicativo não ficou inutilizado depois do fim do auxílio emergencial. O governo federal vem utilizando o mesmo para pagar diversos benefícios aos cidadãos. Inclusive o principal benefício pago pelo governo, o Bolsa Família, já pode ser recebido através da plataforma Caixa Tem.

Segundo os responsáveis pelo Caixa Tem, essa atualização tem como principal objetivo oferecer mais segurança e comodidade aos usuários do app. Outro ponto interessante de realizar a atualização das informações é que o usuário irá aderir a uma poupança diferente.

Essa nova poupança recebeu o nome de Cliente Top. Para atualizar os dados o usuário é obrigado a concordar com os termos de contrato antes de começar a atualizar. Contudo, essa atualização não é algo obrigatório.

Durante essa atualização o usuário acaba declarando que concorda com os termos de adesão e que deseja ser um Cliente Top. Mesmo não havendo muitas informações sobre o que exatamente é essa categoria Cliente Top, acredita-se que a conta vai contar com serviços mais completos.

Ou seja, serão ofertados no futuro serviços exclusivos para quem aderiu a essa modalidade. Como por exemplo microcrédito a partir de R$ 100,00 e até mesmo seguros de vida a partir de R$ 20,00.

Se eu deixar de atualizar o aplicativo perco o auxílio?

O vínculo entre o aplicativo Caixa Tem e o auxílio emergencial é somente comercial. Ou seja, o aplicativo só é responsável por disponibilizar o acesso a uma conta poupança social digital, para que o cidadão possa movimentar o valor do benefício pago pelo governo federal.

Logo, atualizar ou deixar de atualizar o aplicativo, não terá relação com uma nova liberação do auxílio emergencial em 2021. O que será necessário para você ter direito ou não a receber o auxílio emergencial em 2021, será estar dentro das regras que ainda serão divulgadas.

Assim, como para receber qualquer benefício que seja pago pelo governo é necessário se enquadrar nas regras e condições para estar apto a ser beneficiado. Logo, realizar a atualização do Caixa Tem não vai garantir que você receba o novo auxílio emergencial em 2021.

Resumindo, o Caixa Tem é somente uma ferramenta que o indivíduo pode utilizar para acessar a sua poupança social digital, local onde o seu benefício pode ser depositado pelo governo. Muitas pessoas por isso tem utilizado o app para movimentar os valores.

Contudo, não existe nenhuma relação entre a aprovação para a nova rodada de pagamentos com você atualizar o seu Caixa Tem.

Calendário de atualização do Caixa Tem

Já faz um bom tempo que o calendário para a atualização do Caixa Tem foi divulgado. Mas, como sempre tem aquelas pessoas que não ficaram sabendo, trazemos o calendário mais uma vez para vocês. Mas, é melhor se apressar, pois o prazo para realizar a atualização está acabando.

Quando você atualiza o seu Caixa Tem, você se torna um “Cliente Top”. É óbvio pensar que você receberá mais vantagens do que aquelas pessoas que não realizaram essas atualizações. Mas, ainda está bastante obscuro quais as vantagens que essa nova modalidade de cliente vai receber.

No entanto, espera-se pelo nome, que existam diversas novas modalidades de transações financeiras, desde empréstimos até financiamentos. Tudo voltado para indivíduos de baixa renda. Permitindo a essas pessoas que teriam dificuldade de ter acesso a esse modelo de crédito que consigam através do Caixa Tem.

Deixe um comentário