liberar acesso Caixa Tem

Como liberar acesso Caixa Tem e desbloquear o app

Existe uma grande quantidade de leitores nos questionando sobre como liberar o acesso ao Caixa Tem. Ou até mesmo como desbloquear o app, acreditamos que seja o mesmo problema só que as pessoas se expressam de maneiras diferentes.

Muitas contas do Caixa Tem foram bloqueadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Caixa, o procedimento foi realizado devido ao fato de haver inconsistência nos cadastros. Outros casos foram suspensos devido à suspeita de fraude. Nesse texto buscaremos lhe ajudar a liberar acesso Caixa Tem ou até mesmo desbloquear app.

No caso de uma conta ser suspensa por falta de documentação, o app exibe uma opção de “liberar acesso”, ao entrar no app. Já no caso de possibilidade de fraude o alerta depois do cadastro põem uma mensagem de “é necessário regularizar seu acesso” afirmando a necessidade de ir até uma agência da Caixa.

Contudo, nenhum desses avisos significa que o beneficiário vai perder o direito ao benefício. Aquelas pessoas que tem somente a restrição por falta de documentação conseguem resolver o problema pelo WhatsApp, como vamos explicar mais à frente.

Leia também:

Como desbloquear conta do Caixa Tem na lotérica

Quem arruma emprego perde o auxílio emergencial?

Como liberar acesso Caixa Tem

Para realizar a validação dos seus dados no Caixa Tem, no caso de haver inconsistência cadastral. É necessário realizar o seguinte procedimento:

  • Logar no aplicativo;
  • Então abrir a página inicial;
  • Vá na opção “Liberar Acesso” que deve aparecer no menu do Caixa Tem;
  • Então selecione a opção e siga as orientações, depois será recebido um link de domínio: wa.me;
  • Sendo que ele vai lhe direcionar para uma conversa com a Caixa pela WhatsApp;
  • Nesse local será necessário enviar as fotos dos documentos pessoais necessários;
  • Depois que mandar as fotos aparecerá a mensagem “Cadastrado”.

No entanto, a Caixa Econômica Federal está avisando que os usuário não devem confiar em links disponíveis pela internet. Somente possui validade o link que vai ser disponibilizado pelo próprio aplicativo.

Os demais links possivelmente são golpes e não devem ser clicados. Aliás, eles ressaltam que não abordam clientes por iniciativa própria quando se trata desse assunto. É necessário realizar o procedimento explicado anteriormente para eles lhe enviarem o link.

Inclusive existem golpistas se passando pelo banco através do WhatsApp então é necessário tomar cuidado. E somente enviar seus documentos no caso de realizar o procedimento explicado anteriormente e então a própria Caixa lhe enviar o link.

Erro Caixa Tem: como corrigir?

São diversos os erros que o aplicativo Caixa Tem está apresentando. É normal por ser um aplicativo novo com muitos acessos, que esses erros aconteçam.

A maioria deles podem ser resolvidos de maneira simples. Então vamos apresentar alguns erros e a forma como é possível resolvê-los.

Erro Conta não localizada

Esse é um erro que assusta muita gente, normalmente o que gera ele é uma instabilidade momentânea do sistema. Ou seja, quando existe um número excessivo de acesso ao aplicativo acaba ocorrendo uma falha no sistema.

No caso do erro ser somente uma falha de desenvolvimento é só esperar um pouco, para o tráfego de acessos no app diminuir. O ideal é acessar o aplicativo em horários alternativos como começo da manhã ou mais tarde da noite.

Erro: The request is blocket

Muitos usuários relataram esse erro e quando isso acontece eles não conseguem acessar o seu saldo e nem movimentar os recursos disponíveis na conta. Mas, não se preocupe, o seu dinheiro ainda está na conta.

Esse problema pode ser resolvido ao atualizar o aplicativo caso não esteja em sua última versão. Também pode ser uma solução limpar os dados do app ou até mesmo liberar as permissões do aplicativo. No pior dos casos, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Erro não foi possível cadastrar o dispositivo

Outro erro que acontece com certa frequência é não ser possível cadastrar o dispositivo. Esse acontece quando o servidor enfrenta um grande número de acessos ao mesmo tempo.

Para resolver, semelhante ao problema anterior, é recomendado aguardar que os acessos ao app diminuam. Os horários de menor movimentação do aplicativo são antes das 8h da manhã e depois das 20h.

Esses são casos mais fáceis de liberar acesso Caixa Tem ou desbloquear app, pois é só aguardar.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Atualmente para atualizar o seu cadastro no Caixa Tem, caso não seja da forma como foi explicado anteriormente, será necessário ir até uma agência da Caixa. No mês passado ocorreu uma atualização geral dos dados cadastrais dos usuários.

No entanto, essa atualização já foi finalizada com o fim do mês de março. Logo, quem quiser realizar alguma atualização terá que ir até uma agência da Caixa. Pois, o serviço de modificar dados cadastrais não é liberado o tempo todo para o usuário.

Enfim, no pior dos casos, para liberar acesso Caixa Tem ou desbloquear app é só ir até uma agência da Caixa que eles fazem o procedimento para você.

Deixe um comentário