Como sacar o auxílio emergencial pelo Caixa Tem

Como sabemos, a população brasileira e mundial está passando por maus bocados para enfrentar esta terrível pandemia de Covid-19. Para tentar reduzir os malefícios gerados pela doença que indiretamente causou uma grande quantidade de demissões, o governo federal lançou o auxílio emergencial.

O auxílio emergencial foi pago em boa parte do ano de 2020, no entanto, acabou no final de dezembro. Mas, depois de muita reclamação, ele deve voltar a ser pago em 2021. Contudo, levará algum tempo para ser liberado para saque. Então vamos nesse texto apresentar algumas alternativas para adiantar a liberação dos valores.

Leia também:

Haverá Renovação do Auxílio Emergencial em 2021?

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021: Vai Sair?

Recebimento do auxílio emergencial pelo Caixa Tem

Uma das novidades criadas em 2020 foi o aplicativo Caixa Tem. Aplicativo esse que foi criado para fazer com que o acesso dos brasileiros aos serviços sociais fosse facilitado. Ainda, o app permitiu que os usuários realizassem diversos tipos de transações financeiras. Assim como o recebimento do auxílio emergencial.

O objetivo principal do lançamento do aplicativo foi para o pagamento do auxílio emergencial aos milhões de brasileiros afetados pela pandemia. Atualmente já estão sendo pagos outros benefícios através do aplicativo como: o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial (BEm).

O aplicativo é bastante interessante, pois permite que se realize compras na internet utilizando um cartão de débito virtual. Ele é gerado de forma gratuita dentro do app e permite que você realize compras. Você também pode realizar compras por meio de um QR Code que é gerado pelo lojista na maquininha do estabelecimento em que você está comprando.

Em relação ao auxílio emergencial, ele tem seu valor primeiramente creditado no aplicativo Caixa Tem. Para só em seguida ser liberado para a pessoa poder sacar o dinheiro em espécie. Sendo que normalmente leva algumas semanas até que o valor seja liberado para saque.

No entanto, devido às inúmeras dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, o cidadão acaba não tendo como esperar todo esse tempo para realizar a retirada do dinheiro. Por isso, nesse texto vamos ensinar maneiras de retirar o dinheiro antes do cronograma do saque.

Maneiras de sacar o dinheiro do Caixa Tem antes da data prevista

O aplicativo está disponível para download na loja de aplicativos do Android e do iOS, para utilizá-lo basta fazer o download e efetuar o login com as suas informações básicas. O processo é bem simples e em menos de 5 minutos você tem acesso ao Caixa Tem e pode gerenciar os valores do seu auxílio emergencial sem sair de casa.

São muitas as pessoas que precisam do valor do auxílio emergencial imediatamente após a sua liberação. Por isso, não tem tempo de esperar que ele seja liberado para saque. Então na sequência ensinaremos alguns meios de realizar o saque dos valores antes da data prevista. Assim, você poderá ter o dinheiro imediatamente, após sua liberação no Caixa Tem.

Depósito em uma conta digital por meio do boleto

O beneficiário do auxílio emergencial pode utilizar o saldo da sua conta poupança social digital se utilizando de boletos de depósitos. Esse procedimento pode ser feito ao gerar um documento por meio de bancos digitais, como:

  • PicPay;
  • Mercado Pago;
  • Banco Inter;
  • Nubank;
  • Recarga Pay;
  • Entre outros.

Obviamente você precisa possuir uma conta em algum desses bancos, e ser correntista para ter onde depositar o valor. Depois de gerar o boleto você deve utilizar o aplicativo Caixa Tem para pagar o mesmo.

Basicamente o processo de transferência e depósito pode levar até dois dias úteis, então, é normal que demore um pouco. É válido ressaltar que o valor máximo dos pagamento é de R$ 600,00.

Transferência pelo cartão de débito virtual

Um outro meio de receber o valor antes do prazo é utilizar o aplicativo Guiabolso. Com ele, o beneficiário do auxílio emergencial pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual que foi criado pela Caixa Tem.

Assim você pode realizar transferências gratuitas a qualquer hora do dia. Sendo que essa funcionalidade está disponível no:

  • Banco do Brasil;
  • C6 Bank;
  • Banco Santander;
  • Sicredi;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Inter;
  • Caixa Econômica Federal (cartão virtual).

Essa é uma alternativa bastante interessante por ser muito prática e simples de utilizar. Por isso, muita gente está usando essa forma para receber o valor do auxílio emergencial de forma antecipada.

Compras utilizando o cartão de débito virtual

A última maneira possível de se realizar a movimentação do saldo da poupança social digital é através da utilização do cartão de débito virtual. Como já foi explicado anteriormente você consegue utilizá-lo através do próprio aplicativo do Caixa Tem.

Com ele o beneficiário do auxílio emergencial vai poder realizar compras com o próprio aplicativo. A maneira mais simples de fazer isso é através de um QR Code que é gerado nas maquininhas de cartão que os estabelecimentos comerciais possuem. No entanto, nada lhe impede de utilizar para fazer compras pela internet também.

Deixe um comentário