Erro conta indisponível Caixa Tem: aprenda como resolver

Muitas pessoas recentemente tem se deparado com uma mensagem dizendo que está com sua conta indisponível no Caixa Tem. Ou seja, a sua conta do app não está podendo ser acessada e movimentada através do aplicativo.

O app Caixa Tem é uma ferramenta que torna possível movimentar o saldo de diversos benefícios que são pagos pela Caixa Econômica Federal. Atualmente já é possível movimentar diversos benefícios através do aplicativo, como:

  • FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço);
  • Auxílio Emergencial;
  • BEm (Benefício Emergencial).

Contudo, como nada é perfeito esse aplicativo tem apresentado certos problemas. Como, por exemplo, uma certa instabilidade na hora que o cliente tenta acessá-lo. Tal fato ocorre devido a haver um grande número de usuários tentando acessá-lo.

Devido ao fato de haver uma grande quantidade de operações simultaneamente, acaba ocorrendo essa instabilidade. Buscando lhe auxiliar a ter menos chance da mensagem “conta indisponível Caixa Tem” aparecer, fizemos uma lista de como resolver alguns problemas.

Você também pode gostar de ler sobre:

Quem arruma emprego perde o auxílio emergencial?

Caixa Tem: Calendário de atualização e perca do auxílio

Atualização Caixa Tem: confira o calendário

Indisponível Caixa Tem: troca de número de celular

Aqueles indivíduos que trocaram de número de celular na maioria das vezes não conseguem alterar de nenhuma forma no app, para receber o auxílio emergencial ou outro benefício. Isso é feito devido a uma medida de segurança.

A Caixa Econômica Federal desabilitou a funcionalidade que permitia aos usuários alterar os seus dados. Pois, haviam quadrilhas que estavam aproveitando da situação para realizar ações fraudulentas.

A situação pode ser resolvida ao ir pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar um documento com foto. Fazendo assim com que mensagens como “conta indisponível Caixa Tem” desapareçam.

Perda de e-mail e senha

Outro problema bastante comum entre os usuários do aplicativo é a perda de e-mail ou senha. Isso acaba fazendo com que o usuário tenha problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem.

O problema não é complicado de ser resolvido. Basta o usuário ir até uma agência da CEF portando algum dos seus documentos com foto. E então realizar a atualização cadastral, mudando a senha ou cadastrando outro e-mail.

Problema de acesso ao aplicativo

Um erro bastante relatado pelos usuários é no acesso ao aplicativo. Muitos indivíduos relataram que ao tentar acessar o Caixa Tem, a tela sempre voltava para o início onde pede novamente para inserir o CPF. Tudo isso acontecendo repetidas vezes.

Para resolver deve-se começar verificando se o seu aplicativo está atualizado. Para isso o beneficiário deve acessar a Google Play Store ou a App Store dependendo do seu celular, e verificar se o Caixa Tem está na versão mais atualizada.

Caso não esteja, deve atualizá-lo e tentar acessar novamente. No entanto, caso persista o problema, deve tentar limpar o cache, liberar permissões, ou até mesmo tentar reinstalar o aplicativo.

A última alternativa caso nada dessas coisas dê certo é ir até uma agência da Caixa com os seus documentos e pedir auxílio a eles. Como eles estão sempre resolvendo problemas com o app, devem conseguir achar uma solução.

Não recebeu o e-mail de confirmação

Também existem aquelas pessoas que realizaram o cadastro no Caixa Tem, mas não receberam o e-mail de confirmação. E devido ao não recebimento desse e-mail não conseguem ter acesso ao app.

Mas, como tudo na vida, esse problema também tem solução. O usuário deve começar checando se o e-mail de confirmação não foi parar na caixa de Spam. Caso o mesmo não esteja lá, deve-se verificar se o app está atualizado como foi explicado anteriormente.

Se nem assim o usuário conseguir receber um e-mail de confirmação. O mesmo terá que comparecer até uma unidade da Caixa Econômica Federal para realizar a atualização cadastral ou terminar o cadastro.

Conta não localizada

Existem outros problemas que tornam a sua conta Caixa Tem indisponível . Nesse caso o usuário do aplicativo vai acessar a conta e diz que o mesmo não está cadastrado na conta social, mesmo já tendo usado o app anteriormente.

Esse erro aconteceu com diversas pessoas. Em muitos casos isso acontece devido ao grande número de acessos simultâneos ao app. Assim, para resolver esse problema basta tentar acessar o aplicativo em outro horário.

Depois, que o sistema do aplicativo já está descongestionado. Contudo, caso o problema não passe, o único jeito de resolver será visitando uma unidade da Caixa Econômica Federal, portando um documento com foto.

Como resolver o erro “the request is blocket”

A mensagem “the request is blocket” tem aparecido para muitos usuários do aplicativo. E quando isso acontece eles não conseguem acessar o saldo, e muito menos movimentar os valores que estão disponíveis na sua conta poupança social digital.

No entanto, para resolver é semelhante a outros procedimentos. Deve-se verificar se o aplicativo está atualizado corretamente. Caso já esteja, o usuário deve limpar os dados e liberar as permissões do aplicativo.

Em casos de nada dar certo sempre pode-se buscar auxílio na CEF. Pois, ficar com a conta indisponível Caixa Tem não é uma opção.

Deixe um comentário