Serviços Caixa Tem: conheça as funções do aplicativo

Uma das boas novidades do ano de 2020 foi o lançamento do Caixa Tem, ele permitiu que milhões de pessoas “invisíveis” aos bancos tivessem acesso a uma conta poupança. Assim, essas pessoas tiveram acesso a diversos serviços no Caixa Tem, que são basicamente aqueles que estão disponíveis em aplicativos dos bancos.

No entanto, como boa parte dessas pessoas por motivos diferentes não possuíam vínculos com bancos, não tinham acesso a essas aplicações. Com isso, foram viabilizados diversos tipos de negócios que não eram possíveis antes, fazendo com que mais dinheiro fosse movimentando, e assim dando um pequeno alívio na nossa economia.

Os serviços Caixa Tem são bastantes diversos o que torna possível que o usuário do aplicativo não precise possuir conta em outros bancos. Uma vez que já consegue fazer quase todos os procedimentos diretamente no Caixa Tem. E em 2021 os serviços oferecidos devem ser ampliados tornando completamente viável a utilização de somente o Caixa Tem.

Nesse texto iremos apresentar os diversos serviços que já estão disponíveis no Caixa Tem, assim como as novidades que devem ser lançadas ainda neste ano. Assim você vai ficar por dentro de todas as novidades que esse excelente aplicativo vai passar a oferecer para os seus clientes em 2021.

Leia também:

Abono salarial Caixa Tem: conheça as formas de recebimento

Empréstimo Caixa Tem: confira como funciona esse novo empréstimo

Mais Serviços no Caixa Tem em 2021

Aquelas pessoas que tiveram acesso ao aplicativo Caixa Tem que foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, agora terão mais opções de serviços. No começo o aplicativo foi utilizado somente para o pagamento do benefício social que era o auxílio emergencial. No entanto, desde o começo eles visavam expandir os serviços.

Tanto que hoje o aplicativo já vem sendo utilizado para pagar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que tem o valor de um salário mínimo. Além de ser utilizado para o pagamento de diversos programas sociais, o app também é utilizado para oferecer outros serviços digitais que incluem coisas como:

  • Transferências via PIX;
  • Recargas de celular;
  • Compras pela internet com cartão de débito virtual;
  • Depósitos;
  • Pagamentos via maquininha;
  • Pagamentos de contas.

Dentre as inúmeras novidades que o aplicativo tem começado a oferecer, existe uma novidade diferenciada para quem tem uma conta poupança social digital no Caixa Tem. Que é a possibilidade de contratar o Seguro Apoio Família.

Apesar de ser utilizado para momentos tristes, ele ajuda a família a lidar com eles, pois esse serviço ajuda a custear funerais em casos de mortes acidentais. Concedendo uma parcela única de R$ 2 mil e mais cestas básicas.

Outros serviços do Caixa Tem

O Caixa Tem foi criado no ano de 2020 com o objetivo simples de promover a inclusão social e financeira de milhões de cidadãos brasileiros. As contas foram abertas no aplicativo sem nenhum custo, e assim o app permitiu que aquelas pessoas que não tinham relação com nenhuma instituição financeira pudessem realizar transações financeiras de maneira mais fácil.

Em suma, essas contas foram criadas para que fosse realizado o pagamento do auxílio emergencial. No entanto, elas permaneceram utilizáveis depois do fim do auxílio. Com o passar dos meses elas se tornaram um local onde diversos outros benefícios podem ser pagos.

Os benefícios pagos podem ser sociais ou previdenciários, dependendo de quem é o responsável. Existem diversos benefícios já sendo pagos no aplicativo, como: o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), Bolsa Família e abono salarial PIS. Fazendo com que o app se torne muito útil e importante para a sociedade brasileira.

Recentemente, o aplicativo começou a ser utilizado para que seja viável receber indenizações do DPVAT. Algumas novas funcionalidades também devem ser adicionadas ao aplicativo. A informação veio do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Segundo ele, diversos novos serviços de crédito devem ser incluídos no aplicativo. Como: cartões, seguros e empréstimos para empreendedores e pessoas de baixa renda.

Como instalar o aplicativo Caixa Tem, e contar com todos esses serviços?

Em suma, para ter acesso aos serviços Caixa Tem obviamente você precisa instalar o aplicativo, uma vez que é por ele que você vai gerenciar sua conta. O aplicativo é bastante leve e foi feito para que todas as pessoas conseguissem utilizá-lo. Assim seu menu é bastante simplificado buscando ser acessível.

Você pode realizar o download dele tanto se for usuário de Android quanto de iOS. Existem versões diferentes para ambos os casos. Para baixar o aplicativo basta fazer o seguinte:

  • Acesse o Caixa Tem na loja do Android ou na loja do iOS, dependendo do seu celular;
  • Faça download do mesmo e abra o app;
  • Você consegue acessar a sua conta com o número do CPF e com uma senha que cria na hora;
  • Então basta utilizar os diversos serviços disponíveis.

É bastante fácil utilizar os serviços Caixa Tem, pois eles estão a um toque de distância e são bem explicados. Deixando em seu nome a explicação lógica do que cada serviço é.

Deixe um comentário