Data do Novo Auxílio Emergencial 2021: Confira o calendário

Muitas especulações estão sendo levantadas sobre a data do novo auxílio emergencial. Era esperado que ele começasse a ser pago ainda em março, no entanto com diversos entraves e discussões entre os políticos, o tempo foi passando. Isso fez com que o novo auxílio emergencial ficasse para abril possivelmente.

Não existe definição da data do novo auxílio emergencial? Bom, essa é uma questão delicada, existem muitas especulações sobre quando o pagamento vai acontecer. Contudo, não existe certeza absoluta de nada, visto que é necessário que certas leis sejam votadas e aprovadas para que o pagamento seja realizado, conforme você vai ver na sequência do texto.

Leia também:

Nova rodada o auxílio emergencial terá saque no caixa eletrônico

Como sacar o auxílio emergencial pelo Caixa Tem

Novo auxílio emergencial

No dia 15 de março ocorreu uma sessão virtual feita pelo Congresso Nacional. Que teve como objetivo promulgar a famosa PEC Emergencial que possui o texto necessário para que o novo auxílio emergencial saia do papel.

A primeira fase para que o auxílio emergencial se torne algo novamente pago foi a PEC Emergencial ser apreciada e aprovada pelo Senado Federal no dia 12 de março. No texto da PEC estão previstos novos depósitos que atingem a marca de R$ 44 bilhões. Que seriam utilizados para pagar o novo auxílio emergencial que estava previsto para março, mas deve ficar para abril.

Mesmo havendo diversas suposições em relação a consolidação de parâmetros como valores e requisitos para o novo auxílio emergencial. Isso só acabará sendo definido mesmo mediante uma MP (Medida Provisória).

No dia 12 de março, o Ministério da Cidadania informou que os próximos passos a serem dados para o pagamento do novo auxílio emergencial, irão depender da aprovação da PEC Emergencial. Só com a PEC aprovada que será possível definir diversas coisas.

Segundo informações reveladas pelo Ministério da Cidadania e da Economia, o valor médio pago pelo novo auxílio emergencial deverá ser na margem de R$ 250,00 durando 4 parcelas. No entanto, estava previsto para começar em março e acabar no final de junho, mas pelo que se vem notando isso deverá ser alterado.

Visto a atual situação, o governo federal agora prevê começar o pagamento no mês de abril, época em que vai ter terminado a atualização dos dados aplicativo Caixa Tem. Assim, como os pagamentos mensais do Bolsa Família. Ambos começam no meio desse mês e vão até o fim dele.

Calendário da atualização

Aquelas pessoas receberam o auxílio emergencial em 2020 precisam estar ligadas para realizar a atualização dos seus dados cadastrados no aplicativo Caixa Tem. Inclusive já foi divulgado um calendário para que você possa se planejar.

MARÇOMÊS DE NASCIMENTO
14JANEIRO
16FEVEREIRO
18MARÇO
20ABRIL
22MAIO
23JUNHO
24JULHO
25AGOSTO
26SETEMBRO
29OUTUBRO
30NOVEMBRO
31DEZEMBRO

Segundo a Caixa Econômica Federal a atualização vai ocorrer para tentar evitar fraudes nessa nova rodada de pagamento do auxílio emergencial. Após o final dessa atualização ou mesmo durante ela, deve ser divulgada a data do novo auxílio emergencial.

Como fazer a atualização do aplicativo Caixa Tem?

Pode não existir data do novo auxílio emergencial em relação ao seu pagamento. No entanto, existe um prazo para que você possa atualizar os dados cadastrais do aplicativo Caixa Tem, que você não pode perder. O procedimento de atualização é bastante simples:

  • Você começa acessando o app utilizando seu login e senha;
  • Então procure pela opção “Atualizar seu Cadastro” e clique nela;
  • Por fim, envie todos os documentos e informações que o aplicativo solicitar.

É possível concluir a atualização em poucos minutos caso você possua seus documentos pessoais por perto. Então se estiver com pressa já prepare os documentos que vai precisar antes de iniciar o procedimento.

Infelizmente, mesmo o governo não nos dando uma data do novo auxílio emergencial. Nós somos obrigados a cumprir os prazos que eles nos impõem.

Deixe um comentário